sábado, 19 de março de 2011

MANAUS uma das doze sedes da COPA 2014

Manaus

"Capital ambiental do Brasil"

» área: 11.401,058 km²
» população: 1.738.641 hab.
» densidade: 149,9 hab/km²
» PIB: R$ 27.214.213 mil
Portão de entrada para a maior floresta tropical do planeta, Manaus, capital do Estado do Amazonas, é banhada pelo Rio Negro e guarda um extraordinário estoque de recursos naturais, representado por 20% da reserva de água doce do mundo, um banco genético de inestimável valor e grandes jazidas de minérios, gás e petróleo.
A cidade, que já sobreviveu da borracha, conserva 22% da sua área verde natural – o que lhe confere, somado à riqueza de seus recursos culturais e históricos, grande potencial turístico.
Apresenta o 6º maior PIB do Brasil, abastecida pela Zona Franca e suas empresas de tecnologia. É, ao mesmo tempo, a metrópole da Amazônia, em constante crescimento, e a terra de tradições como o Festival de Parintins e o boi-bumbá.

Fonte: Ministerio do Turismo 

Manaus Copa 2014


Veja os videos produzido pelo Ministério do Turismo, para divulgar o turismo na Amazônia, e descubra porque Manaus, capital do estado do Amazonas foi escolhida para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O Estado do Amazonas



 A capital Manaus



O Estádio

 

Para a Copa do Mundo de 2014, estão previstas reformas para áreas como o espaço de esporte e lazer do Vivaldão, além da construção de um shopping dentro do estádio. A ideia é que o local seja utilizado durante os sete dias da semana e alie atividades esportivas e de lazer. O valor estimado para investimentos no complexo do Vivaldão é de R$ 500 milhões. Os 47.930 lugares serão assim divididos:

Espectadores – 41.470 lugares;
VIP (VVIP Boxes) – 500 lugares;
VIP/Business – 1.250 lugares;
Mídia (Imprensa) – 1.130 lugares.

O ginásio será usado com Media Center, e toda a infraestrutura de transmissão de dados, fibra ótica e antenas estará instalada para que a imprensa do mundo inteiro esteja bem acomodada.

Haverá estacionamento para 9 mil vagas no complexo do estádio, com mais 2 mil vagas destinadas principalmente aos membros oficiais da FIFA e das delegações.


Fonte: Ministério do Turismo

Vivaldão 



 


sexta-feira, 18 de março de 2011

VI Salão do Turismo Roteiros do Brasil

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.


O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).


Se você ainda não conhece o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, não perca esta grande oportunidade de conhecer os novos roteiros turísticos brasileiros, e de programar e comprar sua próxima viagem!

Veja aqui os resultados da última edição.

Fonte: Ministerio do Turismo 


Embratur marca presença em feira norte-americana no segmento náutico

Instituto Brasileiro de Turismo participa da 27ª edição do Cruise Shipping Convention – Seatrade Miami, que acontece em Miami

 

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa da 27ª edição do Cruise Shipping Convention – Seatrade Miami. O encontro proporciona, por meio da sua própria programação de conferências e atividades paralelas, uma plataforma única de relacionamento com clientes. Também possibilita a expansão para novos territórios, visando a uma aproximação do trade com as inovações e desenvolvimento tecnológico para o crescimento do turismo internacional de cruzeiros.
O evento começou dia 14 e vai até amanhã (17). No ano passado, a mostra recebeu 10 mil visitantes, dentre os quais 1.708 foram compradores de cruzeiros de 118 países, e 983 expositores de produtos do segmento, como tecnologia de entretenimento, comidas e bebidas, design e reforma de embarcações e serviços de bordo dentre outros

Segundo Miguel José Jerônimo, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo nos Estados Unidos, a procura por este segmento teve um aumento progressivo no estande da Embratur, “além de comentários positivos, que indicam a tendência do mercado e a alavancagem de contatos realizados durante a feira”.

ASCOM EMBRATUR

 

Turismo no pólo Tapajós

A equipe do programa SBT Repórter esteve, em outubro de 2008, percorrendo a região do Estado para mostrar as características, peculiaridades e curiosidades do turismo no Tapajós.

 
As belezas naturais, o rico patrimônio histórico e os inúmeros pontos e atrativos turísticos dos municípios de Santarém e Belterra, localizados no pólo Tapajós, foram tema de um programa especial exibido rede nacional, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A equipe do programa SBT Repórter esteve, em outubro de 2008, percorrendo a região do Estado para mostrar as características, peculiaridades e curiosidades do turismo no Tapajós.
De acordo com o secretário municipal de Turismo de Santarém, Arnoudo Andrade, o trabalho foi viabilizado por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada. “A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) viabilizou as passagens aéreas, em parceria com o trade turístico local que contribuiu na logística, e mais o apoio das comunidades”, explicou.
Arnoudo Andrade conta ainda que o foco da ação foram as comunidades ligadas à cadeia produtiva do turismo. “Procuramos levar a equipe para as comunidades iniciadas no turismo, já que Santarém é dos municípios selecionados no programa Destino Referência no segmento de Ecoturismo, do Ministério do Turismo”, comentou.
Programa - O SBT Repórter discute determinado assunto por meio de investigação jornalística de temas diversos e de interesse coletivo. Apresentado pelo jornalista César Filho, o programa busca mostrar fatos históricos, descobertas científicas e assuntos de curiosidade pública em geral para todo o país.
Marajó - Recentemente, o pólo turístico do Marajó também foi alvo de programa especial, desta vez na Rede Record de Televisão. O modo de vida das comunidades marajoaras, sua relação com a pesca e o extrativismo, a culinária, o artesanato, as praias desertas, os igarapés, as trilhas sobre mangues, danças típicas e visita à comunidade quilombola foram alguns dos aspectos apresentados pelo programa Câmera Record, que, para sua gravação, contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), no último mês de dezembro.