sábado, 19 de março de 2011

MANAUS uma das doze sedes da COPA 2014

Manaus

"Capital ambiental do Brasil"

» área: 11.401,058 km²
» população: 1.738.641 hab.
» densidade: 149,9 hab/km²
» PIB: R$ 27.214.213 mil
Portão de entrada para a maior floresta tropical do planeta, Manaus, capital do Estado do Amazonas, é banhada pelo Rio Negro e guarda um extraordinário estoque de recursos naturais, representado por 20% da reserva de água doce do mundo, um banco genético de inestimável valor e grandes jazidas de minérios, gás e petróleo.
A cidade, que já sobreviveu da borracha, conserva 22% da sua área verde natural – o que lhe confere, somado à riqueza de seus recursos culturais e históricos, grande potencial turístico.
Apresenta o 6º maior PIB do Brasil, abastecida pela Zona Franca e suas empresas de tecnologia. É, ao mesmo tempo, a metrópole da Amazônia, em constante crescimento, e a terra de tradições como o Festival de Parintins e o boi-bumbá.

Fonte: Ministerio do Turismo 

Manaus Copa 2014


Veja os videos produzido pelo Ministério do Turismo, para divulgar o turismo na Amazônia, e descubra porque Manaus, capital do estado do Amazonas foi escolhida para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O Estado do Amazonas



 A capital Manaus



O Estádio

 

Para a Copa do Mundo de 2014, estão previstas reformas para áreas como o espaço de esporte e lazer do Vivaldão, além da construção de um shopping dentro do estádio. A ideia é que o local seja utilizado durante os sete dias da semana e alie atividades esportivas e de lazer. O valor estimado para investimentos no complexo do Vivaldão é de R$ 500 milhões. Os 47.930 lugares serão assim divididos:

Espectadores – 41.470 lugares;
VIP (VVIP Boxes) – 500 lugares;
VIP/Business – 1.250 lugares;
Mídia (Imprensa) – 1.130 lugares.

O ginásio será usado com Media Center, e toda a infraestrutura de transmissão de dados, fibra ótica e antenas estará instalada para que a imprensa do mundo inteiro esteja bem acomodada.

Haverá estacionamento para 9 mil vagas no complexo do estádio, com mais 2 mil vagas destinadas principalmente aos membros oficiais da FIFA e das delegações.


Fonte: Ministério do Turismo

Vivaldão 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário