quinta-feira, 24 de março de 2011

MISS PARÁ 2011: Oeste do Pará teve duas representantes

 O MAIOR CONCURSO DE BELEZA DO ESTADO

Charme, elegância e beleza. São essas palavras que definem o concurso Miss Pará. O concurso é um evento anual, onde a beleza da mulher paraense é avaliada e aclamada. São 25 candidatas que representam os principais cidades do Pará, numa noite especial, em que será eleita a mais bela representante do Estado para disputar a coroa do maior concurso de beleza do país, o Miss Brasil. O processo para a realização do evento acontece meses antes do dia do desfile. As belas candidatas se preparam, física e emocionalmente, para mostrar toda sua exuberância na noite de gala. A TV RBA transmite ao vivo e com exclusividade, um espetáculo de sofisticação e simpatia.

Ana Paula, de Castanhal, é a Miss Pará 2011

(Foto: Thiago Araújo)
Ana Paula Padilha, 18 anos, representante de Castanhal, é a Miss Pará 2011. Ela superou as suas 24 concorrentes, sagrando-se a vencedora do concurso, realizado na noite de ontem, na Assembleia Paraense. A segunda colocada foi Kelly Moraes, 21, miss Bragança, e a miss Marabá, Priscila Diniz Fraga, 20, a terceira.
Representantes do Oeste do Pará 

Miss Oriximiná 
Giovana Pimentel
18 anos
1,78 de altura

Miss Santarém
Priscilla Serruya
22 anos
1,64 de altura






 Se vc não viu assista um trecho do concurso no video abaixo
Desfile


Ensaio fotografico

Na sua opinião quem deveria levar o titulo?
Acesse o site www.misspa.com.br/candidatas e veja todas as candidatas de biquinhe e escolha qual merecia levar o titulo na sua opinião.


Fonte: misspa


quarta-feira, 23 de março de 2011

Monte Alegre: a pré-história amazônica



Pintura rupestre escrita pelos primeiros habitantes das americas

Monte Alegre foi instalada numa colina, junto a uma fonte de águas termais. É nela que começa um conjunto de serras em plena planície amazônica.

Nessas serras, povos pré-históricos habitaram cavernas e deixaram suas marcas, em pinturas rupestres preservadas hoje no Parque Estadual de Monte Alegre.

Ao lado da cidade, garças se instalaram numa encosta, que cobrem de branco ao amanhecer e ao anoitecer. No topo da colina, um mirante permite uma visão privilegiada da imensidão amazônica.

Chega-se ao Parque Estadual de Monte Alegre por via rodoviária. Ali estão as serras do Ererê, Paituna e da Lua, com grutas cobertas de pinturas rupestres. Entre elas, a gruta de Itatupaoca, um grande salão natural onde se realizam celebrações de Natal.

As trilhas mostram a face serrana da Amazônia - a mais de duzentos metros de altitude. Ao retornar do Parque, mergulhe nas águas sulfurosas das termas, exatamente como fizeram antes dezenas de exploradores da Amazônia.

Transporte para Monte Alegre: a partir de Santarém, por barco, ou de Belém e Manaus.
Fonte: Paratur