sexta-feira, 18 de março de 2011

VI Salão do Turismo Roteiros do Brasil

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.


O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).


Se você ainda não conhece o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, não perca esta grande oportunidade de conhecer os novos roteiros turísticos brasileiros, e de programar e comprar sua próxima viagem!

Veja aqui os resultados da última edição.

Fonte: Ministerio do Turismo 


Embratur marca presença em feira norte-americana no segmento náutico

Instituto Brasileiro de Turismo participa da 27ª edição do Cruise Shipping Convention – Seatrade Miami, que acontece em Miami

 

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa da 27ª edição do Cruise Shipping Convention – Seatrade Miami. O encontro proporciona, por meio da sua própria programação de conferências e atividades paralelas, uma plataforma única de relacionamento com clientes. Também possibilita a expansão para novos territórios, visando a uma aproximação do trade com as inovações e desenvolvimento tecnológico para o crescimento do turismo internacional de cruzeiros.
O evento começou dia 14 e vai até amanhã (17). No ano passado, a mostra recebeu 10 mil visitantes, dentre os quais 1.708 foram compradores de cruzeiros de 118 países, e 983 expositores de produtos do segmento, como tecnologia de entretenimento, comidas e bebidas, design e reforma de embarcações e serviços de bordo dentre outros

Segundo Miguel José Jerônimo, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo nos Estados Unidos, a procura por este segmento teve um aumento progressivo no estande da Embratur, “além de comentários positivos, que indicam a tendência do mercado e a alavancagem de contatos realizados durante a feira”.

ASCOM EMBRATUR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário